Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Acolhida do Fogo Simbólico da Pátria
Início do conteúdo da página

Acolhida do Fogo Simbólico da Pátria

  • Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 11h54
  • Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 14h53

 

Acolhida do Fogo Simbólico da Pátria.

Santa Maria (RS) – No dia 20 de Agosto de 2019, no Hospital Geral de Santa Maria, foi realizada a cerimônia de Acolhida do Fogo Simbólico da Pátria”.A cerimônia foi presidida pelo Gen Bda Paulo Roberto Rodrigues Pimentel,Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, “Brigada Niederauer”e contou com a presença, do Sr Sérgio Cechin, Prefeito Municipal de Santa Maria, em exercício, do Sr Cel Cav Kleber Torres Camerino Chefe do Estado-Maior da 3ª Divisão de Exército, Divisão Encouraçada, do Sr Cel Med Ricieri Leandro Bazzan, Diretor do Hospital Geral de Santa Mariae demaisautoridades civis e militares.

A cerimônia teve início às 08:00 hs, com a leitura Alusiva a Data e o recebimento do Fogo da Pátria, na sequência, o Diretor do HGeSM agradeceu a homenagem prestada ao Hospital, em guarnecer o Fogo no ano do seu Centenário, sendo seguido pelo prefeito em exercício, que reforçou a importância de manter-se acessa a chama do civismo, especialmente nos mais jovens. O Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, relatou fatos históricos referentes a data, e fez alusão a importância do culto a esse símbolo.

O Fogo Simbólico representa a Pátria, com sua chama, alimenta os valores espirituais da nacionalidade, além de proporcionar oportunidade de reflexão sobre o amor ao País e da importância do culto aos símbolos nacionais. O calor da chama, transmite a mensagem da preservação do patriotismo, civismo e respeito.

O Fogo Simbólico permanecerá no HGeSM até o dia 1º de setembro, quando será conduzida à praça Saldanha Marinho por ocasião da abertura da Semana da Pátria. Permanecerá aceso e guarnecido pelos escoteiros e militares do exército até o final do desfile cívico-militar, que acontecerá dia 7 de Setembro, na Avenida Medianeira.

Fotos: Sd Hanckes


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página