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Ouvidoria

Ouvidoria do Hospital Geral de Santa Maria
 
A ouvidoria do HGeSM, é uma seção que tem a função de receber críticas, sugestões, denúncias ou reclamações e que age em defesa da família militar.
 
Fale com a gente. Envie um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
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A Ouvidoria é um canal privilegiado de comunicação entre o beneficiário e o seu hospital. Temos a função de receber, examinar e encaminhar, aos setores competentes, todas as sugestões, reclamações, elogios ou denúncias que sejam encaminhadas pessoalmente ou por esta página. Além disso, é sua competência acompanhar as providências adotadas e garantir que o cidadão receba a resposta à sua manifestação.


 

Missão da Ouvidoria

Propiciar comunicação eficaz entre o HGuSM e seus clientes internos e externos, contribuindo para a melhoria contínua de seus processos e o aprimoramento dos serviços prestados.

Valores

Ética, transparência, cordialidade, comprometimento e equidade.

Quais as Atribuições da Ouvidoria?

Receber e examinar, sugestões, reclamações, elogios e denúncias do beneficiário, quando não forem solucionadas pelos setores, departamentos e direções responsáveis.
Encaminhar aos setores, departamentos e ou direções, a manifestação do cidadão, solicitar possíveis providências e garantir o retorno da mesma.
Apoiar tecnicamente e atuar com as áreas internas, visando a solução do problema apontado pelo cidadão.

O que a Ouvidoria não Faz?

A ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética.

Quem pode Utilizar os Serviços da Ouvidoria?

Todo cidadão do público interno e externo pode registrar sua manifestação na ouvidoria.

Que tipos de manifestações são recebidas pela Ouvidoria do HGuSM?

• Elogios,

• Denúncias,

• Reclamações,

• Sugestões

Quais são os trâmites que percorrem as manifestações dos cidadãos?


• Registro das manifestações;

• Análise das manifestações;

• Resolução imediata dos problemas, quando possível, pelo próprio Ouvidor;

• Envio da manifestação ao setor envolvido;

• Resposta do setor;

• Análise da resposta do setor;

• Entrevista com ouvidor ou envio da resposta ao manifestante.

Em caso de denúncia, preciso me identificar?

Sim. A identificação é necessária e de acordo com o disposto na Constituição Federal, art. 5º, inciso IV: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. Portanto, o preenchimento dos dados de forma completa e exata, é importante para a tramitação correta do processo. Nas situações de não identificação, a Ouvidoria do HGuSM é obrigada a arquivar a denúncia.

Ao encaminhar alguma manifestação, o cidadão deverá estar ciente de que todos os envolvidos serão informados do conteúdo da demanda.

Quais informações devem constar na manifestação?

Em todas as situações, o problema deve ser exposto de forma clara, descrevendo as datas, locais e os fatos detalhadamente, com a identificação do responsável pela irregularidade.

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Assunto(s): Internet , governo federal
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